Continuando nossas postagens sobre o livro: O dom da vida e do amor!!!!
Hoje falaremos de: Amar e ser amado...é edificante ... resiste ao tempo!!!
Amar e ser Amado
A maioria de nós reconhece em nós mesmos e vê nos outros a necessidade básica de receber e dar amor; isto é essencial ao pleno desenvolvimento da personalidade humana. Podem-se ser indivíduos infelizes que se tornaram adultos amargos e frustrados, sem nunca terem ouvido falar no amor, pois que nunca foram amados e nunca se lhes falou a respeito do Deus que os ama. Outro aspecto criador do amor conjugal é que os consortes se completam e aperfeiçoam, criando atmosfera que envolve a família, e na qual a criança encontra segurança e felicidade.
... é santificante
O amor é santificante porque possibilita à alam encontrar o Criador, que é o próprio amor. " Como pode o homem que não tem amor ter qualquer conhecimento de Deus, se Deus é amor?" (1Jo 4,8).
... resiste ao tempo
O céu é o amor que resiste ao tempo, e não há do céu melhor imagem que o amor de marido e mulher! "Se nos amamos, então temos Deus habitando em nós, e o amor de Deus alcançou sua plenitude em nossa vida" (1Jo 4,12). A partir daí, todo incidente da vida em comum torna-se sagrado pela sua presença, como em Nazaré. "Onde há caridade e amor, aí habita o Deus do amor" (antífona da Quinta-feira Santa) Eis que dois anjos da guarda se uniram numa tarefa que pertence a ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário