Olá, A Paz de Cristo!!!!
Hoje o trecho do livro do Dr John Billings vai tratar sobre: a Entrega Perpétua e a Generosidade do casal e a Reverência prestada!!!!
Entrega Perpétua
Ao criar o homem e a mulher como seres que se complementam e ao estabelecer a união física do casamento, era desígnio de Deus que o matrimônio expressasse essa idéia. São como uma só carne, e o ato do coito simboliza perpétua entrega e comunhão plena de duas vidas. É quando o ato físico dá expressão a esta atitude contínua de unidade mental e amor que o sexo se realiza plenamente, chegando ao clímax do contentamento físico e emocional. eis a alegria e o prazer que o individuo promiscuo nunca experimenta e muito pouco entende.
Generosidade é Essencial
É a grande generosidade a essência do amor. Santo Tomás de Aquino, seguindo Aristóteles (como fizera Santo Agostinho), ensinava que o amor implica intenção de suscita na pessoa amada a maior felicidade possível. (S, Th. I, II q. 24 a 4) O amor que é generoso em sua totalidade nutre-se e enriquece, assim como as personalidades do marido e da esposa, ao passo que "um amor que seja todo do corpo, não da alma, logo se torna coisa do passado". (Ronald Knox - Bridegroom an Bride, Sheed and Wrd, Londres, s.d.) O verdadeiro amor assemelha-se ao jarro de óleo do profeta, que nunca se esvazia.
Depende da Reverência
O amor depende da reverência, e o amor mais puro deflui da reverencia, pois, ao que sua mãos criaram e ao objeto de seu amor. O amor não é cego: olha dentro do outro em busca da criatura feita à imagem de Deus. O marido, ao dizer: " Com meu corpo eu a ti venero", esta reconhecendo a revelação da natureza de Deus na mulher a quem se está unindo.
Fiquem com estes trechos para refletirem sobre o amor e até amanhã!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário